METANOIA - Equipe da Alphatec participa do programa LAV - Líder de Alto Valor
Uma equipe com líderes de diversos setores da Alphatec participou do LAV – Líder de Alto Valor, programa destinado a lideranças atuais e potenciais que apoiarão a implementação do processo Metanoico na empresa. O LAV teve início no dia 07 de maio e a previsão de término será no dia 12 de fevereiro de 2015. De acordo com Roberto Adami Tranjan, autor do livro A empresa de Corpo, Mente e Alma, líderes que vivem a sua essência constroem equipes também essenciais, abertas para construir – com entusiasmo e alegria – empresas essenciais. Únicas, portanto. São estas que se transformam nos melhores negócios. E os melhores negócios são medidos, não apenas pela capacidade de retorno aos acionistas, mas, sobretudo, pela capacidade de fazer do mundo um lugar melhor.
Nesse primeiro LAV foram abordados assuntos como Modelo de liderança participativa; Os alicerces de um processo de mudança; Roda do aprendizado, A ferramenta de liderança educadora; A administração de conflitos; Relações integrais e de alto valor na equipe; Reuniões produtivas e Gestão eficaz do tempo.
A cada módulo serão propostos novos  desafios de realizações e desempenhos e, os conteúdos serão 100% aplicáveis ao dia a dia de trabalho. O objetivo principal é desenvolver líderes apoiadores, habilitando-os com ferramentas capazes de produzir resultados por meio do comprometimento dos colaboradores e da fidelização de clientes, a partir de metodologias de alta eficiência.
A ideia do programa LAV na Alphatec foi apresentada pelo diretor presidente Mário Wilson, participante do processo Metanoia, que decidiu implementá-lo e compartilhar com todos os funcionários seus novos objetivos, metas e visão de futuro. 
O processo metanoico é classificado como um aprendizado sistêmico que provoca transformação na forma de pensar: a gestão de negócios, o exercício da liderança, a atuação no mercado e a obtenção de resultados. Segundo Mário Wilson, esse novo modelo de gestão trata principalmente de uma nova forma de educação empresarial, diferente porque não é um "curso". A metodologia é pautada nos princípios andragógicos, modelo que considera o ciclo do aprendizado completo apenas quando as experiências propostas são realizadas e apreciadas na vida real, ou seja, quando as práticas organizacionais de fato se transformam. “Nas palestras e treinamentos tradicionais, você participa, conclui e, infelizmente, na maioria das vezes, não faz muito uso do que aprendeu, explica Mário Wilson”.
O próximo encontro está marcado para o dia 26 de junho desse ano onde a equipe terá a oportunidade de participar do Fórum Obra Viva. O RH da Alphatec dará maiores informações nas próximas semanas.